Fofocas de Hollywood

O livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, da autora americana Taylor Jenkins Reid, conta a história de Evelyn, uma estrela de cinema que rapidamente se tornou uma celebridade de Los Angeles na década de 1950, com uma carreira de sucesso que se estende por três décadas, culminando com uma vitória no Oscar nos anos 80, quando ela toma a decisão de deixar o show business e seus casamentos, que foram menos bem-sucedidos e duraram menos do que sua carreira de atriz. Essa história está sendo contada para uma escritora desconhecida que é abordada por essa mega estrela no final de sua vida, para escrever uma biografia multimilionária. Mas o que ninguém entende é por que Monique foi escolhida para ser a escritora? 

Não consegui gostar nem um pouco de Evelyn, talvez por já ter visto muito vídeos sobre estrelas internacionais sendo admiradas, que acho que é a marca registrada de uma grande personagem e o grande motivo para ela ter sete maridos e o mesmo da vida real dos anos 40, eles escondem seu único amor verdadeiro, uma mulher. E aí mesmo sendo duas adultas idosas, tem falas adolescentes, e mostra como foi boa a vida das duas jovenzinhas apaixonadas. Não tem contexto de amor maduro e eterno. O “tom de voz” usado para a personagem não muda da juventude pra fase adulta e nem dá juventude para a velhice: tem que se esforçar muito para acreditar nessa voz.

Não consegui ficar animada em ouvir todos os detalhes da vida dela e me vi completamente desconectada de tudo que ela contou, pensando o quanto ela mudou a história real. Exatamente como eu me sentiria lendo qualquer livro de memórias ou autobiografia- não dá pra acreditar em tudo, mas dá pra pesquisar e ver o que foi escrito em jornais e TV sobre aquela pessoa. Entao, simplesmente não é para mim, mas eu recomendo fortemente para pessoas que gostam de histórias com traição, luxo, drama familiar, porque está bem escrito. Mas pareço estar vendo um vídeo do canal Sociocrônica, que conta as fofocas da Hollywood dos anos 30,40,50:

Deixe um comentário