Que fofo!! 💝

O livro  O Príncipe e a Costureira,  de Jen Wang, é uma história em quadrinhos visualmente deslumbrante e tem uma narrativa que irá manter o leitor atento e interessado pelos personagens. A autora conta a história do príncipe Sebastian, que com a ajuda do mordomo, está muito ocupado escondendo sua vida secreta dos súditos e da família. À noite, ele se traveste de Lady Crystallia e veste vestidos ousados para tomar Paris de assalto se tornando o ícone da moda mais copiada na capital mundial da moda!

Mas sua vida ainda é em tons pastéis até conhecer a brilhante costureira Frances – que não só cria lindos e ousados vestidos,  mas torna sua vida mais colorida. Mas Frances sonha com a grandeza, e ser a arma secreta de alguém significa ser um segredo, nãoexistir, não ser ninguém. Mas ao conhecer uma grande estilista, Frances começa a se rebelar. Ela sabe que não pode proteger o príncipe/Crystallia para sempre e quando o rei descobrir, vai sobrar para ela. E ela pensa que o príncipe/menina roubou seu coração!

Esta história mágica começa convidando você para participar da festa de 16 anos do Príncipe Sebastian:

convite tpatdin

O começo da história mostra a pressão da masculinização de Sebastian e faz alusão às pressões da nobreza heteronormativa, do namoro e do casamento arranjado num baile que os pais de Sebastian estão tendo a ideia de casamento agora que Sebastian tem 16 anos. Entao não pode faltar uma nobre adolescente que quer casar com o Príncipe. A recepção dos vestidos no evento estimula o momento da trama para mostrar por quê Frances é convocada por Sebastian para se tornar sua costureira pessoal.

Impressões de leitura: A arte de Wang é  simplista, mas cheia de movimento e emoção não escrita. Dá pra notar a passagem do tempo em alguns painéis simples trabalhando em pilhas de desenhos ou vestidos. Ela também utiliza cores e paletas de cores nesta história em quadrinhos, para mostrar o humor, a vibe dos personagens. Na maior parte, a paleta de cores é bastante suave, em tons mais frios e isso dá um toque meio melancólico a muitas das molduras. Mas quando Frances começa a fazer vestidos para Sebastian, e sai pela cidade em sua “persona alternativa” de Lady Crystallia, a paleta de cores muda totalmente para cores alegres, passando um toque vibrante e confiante, mudando completamente a experiência emocional na cena. A relação de Sebastian com os pais, o rei e a rainha, também dizem muito sobre responsabilidades e o quanto ele tinha medo de fracassar com as expectativas – não apenas pelo amor aos vestidos, mas também com todo o peso da coroa. Frances, por outro lado, teve destaque na questão artística e independente. Enquanto Sebastian luta com as mentiras e segredos e as consequências de ter a verdade sobre ele entregue ao mundo, Frances precisa lidar com o quanto esses segredos afetam seus sonhos.


Deixe um comentário