Difusão da Realidade

O livro Glimmerglass da autora Jenna Black continua a história de Dana Hathaway, que é uma Faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e que pode trazer magia para o mundo humano e tecnologia para o mundo Faerie. Ela pode sentir a magia à medida que o poder mágico aumenta e, portanto, ela pode sentir quando alguém está prestes a fazer algo mágico. 

Nessa segunda parte, ela se vê envolvida em um jogo cruel de política Fae. Alguém está tentando matá-la e todos querem algo dela, até mesmo seus novos amigos e familiares. De repente, a vida com sua mãe alcoólatra que parecia tão ruim no mundo real, faz com que Dana queira escapar de Avalon e voltar para casa. Pena que tanto seus amigos quanto seus inimigos estejam determinados a não deixá-la ir. Ela tem sempre problemas com confiança e autoestima.

Dana cresceu muito mais no livro. Porque mesmo adolescente ela cresceu mais devido à condição de sua mãe. Sua mãe é alcoólatra, o que as impediu de se estabelecerem em qualquer lugar específico. Ela tem 16 anos e não tem amigos de verdade, mas tem uma bela voz para cantar porque é meio Fae. Ela ganha coragem para fugir depois de ficar terrivelmente envergonhada porque sua mãe aparece bêbada para um recital de voz.  Mas ter sido forçada a enfrentar problemas com o pai a faz ficar ainda mais madura num período da vida em que as amigas da mesma idade estão só se divertindo, espero que no último livro da série ela seja a adolescente que deveria ser. o personagem principal fez. Muitas vezes, a heroína ou protagonista de uma história é muito corajosa, ousada ou espirituosa – e isso é ótimo! Mas também é bom ter um personagem que reagiria a certas situações de uma maneira mais mundana de vez em quando. Seamus Stuart, pai de Dana é sempre brutalmente honesto com Dana e muito poderoso. E ele é um Sidhe (aristocracia Fae) que é um potencial candidato a Conselheiro, o que politicamente falando parece ser realmente um grande negócio. Embora não tenhamos muitos detalhes sobre o porquê. Ele está empenhado em proteger Dana, mas não está claro se é realmente para o bem dela ou porque ele precisa dela. E ela está indecisa de qual mundo é melhor para ela: o mundo real ou o mundo onde a realidade é difusa?

 Glimmerglass é um dos muitos tipos de filtros de difusão fabricados pela Tiffen, que produzem diversos tipos de efeitos de difusão. Embora todos difundam luz, não são todos iguais. 

Impressões de leitura: o primeiro livro é melhor, mas continua o problema dos Fae e suas habilidades que não são desenvolvidos para permitir que se destaquem dos personagens humanos. As vezes dá vontade de proteger Dana, as vezes dá vontade de deixar que ela aprenda que os meninos bonitos também são maus! Ela fica meio idiota no mundo Fae. Perdi a conta de quantas vezes a pobre Dana foi sequestrada para benefício de outra pessoa, porque ela sempre esquece que não pode confiar em alguém, e eles a esfaquearam, usando-a de novo para benefício do mundo Fae. A gente dá um desconto por ela ser adolescente? Sim, mas ela precisa aprender da segunda vez! Não acho que esse livro seja indicado para 12 anos, com “irmãozinhos” se pegando.

Deixe um comentário