O Escasso Tempo de Leitura

Para quem diz “não leio porque não tenho tempo” existem ótimos textos condensados dos livros clássicos. E valem a pena, porque vêm com texto de apoio e se gostar, pode procurar o texto original. E também vai poder conversar sobre livros, ter sua opinião e não apenas ler resenhas.

Texto da primeira fase do escritor Machado de Assis, A Mão e a Luva condensado em 58 páginas conta a história de três homens interessados numa jovem dama nos anos de 1874. Cada um corteja a dama à sua maneira, mas ela escolhe quem lhe cabe melhor, assim como uma luva veste perfeitamente a mão para qual foi feita. O vocabulário foi mantido com a ajuda de notas de rodapé. Algumas dessas palavras minha avó usava com outros significados :/  , por exemplo “abicar à riba” usado como chegar perto e no livro é traduzido como “realizar“.

Trecho do livro: “Mas, ao voltar para casa viu uma criança brincando no charco da sarjeta, e a inveja da morte foi substituída pela inveja da inocência, e por sua vez substituída pela inveja da  felicidade, quando ao recolher-se viu as janelas abertas de uma casa vizinha, a sala iluminada, uma noiva coroada e flores de laranjeira, a sorrir  para o noivo.”

Anúncios

Um pensamento sobre “O Escasso Tempo de Leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s