O que é estilo?

Estilo

2.
modo pelo qual um indivíduo usa os recursos da língua para expressar, verbalmente ou por escrito, pensamentos, sentimentos, ou para fazer declarações, pronunciamentos etc.
“e. dramático”
Capa_AltaTensao_15mm.pdf
Harlan Coben é um autor premiado e escritor de um estilo “policial/suspense”. Neste livro Alta Tensão com 271 páginas, o autor conta a história. Literalmente. Ele interfere no curso da descrição de uma cena para dar sua opinião.  Parece um episódio de uma série antiga chamada “Miami Vice“. Os ricos e poderosos fazem o que querem; um agente de celebridades e seu milionário sócio, vão atrás de descobrir quem está chantageando uma de suas clientes. Mas aí a história muda de foco e esse agente de celebridades, que é nosso personagem principal, resolve descobrir onde foi parar seu irmão desaparecido. Aí o foco muda para uns homens de uma gang/máfia que estão por trás de todos os problemas com sua cliente e com seu irmão. Aí o personagem vai tomar um sorvete. E você não presta atenção, mas esse personagem terciário, vai ser importante no desfecho!! Todos os personagens secundários são ótimos. Fazem acontecer todas aquelas coisas incríveis que a gente vê em filmes: descobrem nome de pessoas, endereços, placas de carro…
Trecho do livro: “Acho que as mulheres gostam de estar grávidas porque se sentem especiais…Como se virasse uma celebridade. A maioria delas passa a vida inteira sem receber muita atenção, mas quando está grávida é tratada como rainha.”
Difícil achar uma resenha :/ Clique Aqui.

Deixe um comentário