Leitura difícil… :/

Eu já havia iniciado esse livro algumas vezes; aproveitei o feriado para dar um fim nessa leitura difícil – o livro O Pêndulo de Focault do autor Umberto Eco com 613 páginas de texto com letras minúsculas e poucos diálogos, muitas descrições, textos em outros idiomas, explicações físicas e matemáticas, filosóficas, mística.

Tres amigos que trabalham numa editora de livros místicos, resolvem criar seus próprios mistérios a respeito de um certo mapa dos Templários. E algumas pessoas acreditam ser verdadeiro o que coloca a vida dos tres amigos em perigo. Ele me lembra a filosofia de “O Mundo de Sofia” quando fala de cada uma das religiões e seus pontos positivos e negativos. Nada é tão bom que não carregue uma maldade e nada é mal o tempo todo, que não faça alguém se sentir bem.

Os dez capítulos tem nomes em hebraico, para explicar cada início tem um texto ou em hebraico ou em latim de um outro livro. O texto mistura personagens reais e fictícios. A trama começa empolgante, depois você esquece – o quê todos estão procurando mesmo?

Trechos do livro: “…é inútil escrever quando não se tem uma poderosa motivação, é melhor reescrever os livros dos outros – como faz um bom redator editorial…” “Não é que o incrédulo não deva acreditar em nada. Não crê é em tudo. Crê numa coisa de cada vez, e numa segunda apenas se essa de certa maneira descende da primeira.” “…estamos projetando uma reforma do saber. Uma Faculdade da Irrelevância Comparada, onde se estudam matérias inúteis ou impossíveis. A faculdade tende a reproduzir estudiosos em grau de aumentar ao infinito o número de matérias irrelevantes.”

Pra lê e gosta de Dan Brown, é bom conhecer de onde ele tira suas idéias. 🙂

Quer resenha? Clique Aqui.

foucault_pendulum_animated

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s