As coisas boas da vida!

O livro Um fio de Azeite da autora Rosa Nepomuceno, nos faz viajar em 152 páginas por caminhos e receitas da Itália, sobre a forma como os italianos tratam seu ouro dourado também conhecido como azeite. =)

Em todas as páginas, o encontro com histórias e dados sobre a plantação e superstição e envazamento do azeite nas regiões da Umbria, Toscana e Silícia. As famílias que só plantam, outras que só vendem, e os restaurantes que utilizam.

Uma das coisas boas da vida é o alimento e esse livro alimenta a fome de boa leitura.

Trechos do livro: “As três religiões monoteístas – judaísmo, cristianismo e islamismo – deram ao óleo das azeitoneiras funções especiais…e lhe imprimiram os mesmos significados de prosperidade paz e fraternidade.”

“Pela idade de um olival, é possível avaliar o lastro cultural e econômico dos proprietários e seu poder na região. Como o brasão da família…as oliveiras parecem ter vida eterna, contrastando com a visão das autoestradas, onde a vida passa veloz…”

“…um vaso etrusco encontrado nas catacumbas da propriedade que à sua família à várias gerações. Depois da sobremesa, torta de pera com calda de chocolate, convidou-nos pra ver o achado arqueológico. Descemos aqueles inacreditáveis labirintos…”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s