Uma boa história =)

72213_27634_797-1

Quando um clássico é marcado como wish por vários leitores que tem o gosto parecido com o meu, tenho certeza de uma boa leitura. =)

Confesso que minhas expectativas estavam altas com O Vermelho e o Negro do Stendhal, 420 páginas. A história é boa, se passa em 1830 – um rapaz enviado pelo pai pra estudar e servir a vida religiosa, mesmo sem vocação, vai trabalhar como instrutor de latim para os filhos do prefeito, um completo idiota. O rapaz, outro idiota (o tradutor diz que é um dos personagens mais marcantes da literatura de todos os tempos.  :/ )  que acha que todos os ricos querem humilhá-lo, se envolve com a mulher do prefeito, uma completa idiota, que muito religiosa, cria histórias em sua mente para não se sentir pecadora.  Os moradores da cidade descobrem o “caso” e ele vai trabalhar em outra família, em outra cidade. Os filhos do rico Sr De La Mole são mimados e esnobes, como seus amigos que frequentam a casa, e pra se vingar o rapaz resolve se envolver com a moça, mas se apaixona. E termina em tragédia como as de Shakespeare. Quer resenha? Clique Aqui.
Existe uma história que Stendhal ía se suicidar, quando um editor viu o manuscrito deste livro e pediu para terminá-lo. Então ele decidiu terminar o livro primeiro e desistiu do suicídio mudando o nome para O Vermelho e o Negro. Mesmo com personagens que não me cativaram, eu gostei do texto. Se pensar no contexto em que foi escrito, no período em que passa a história….não – eu só queria ler uma boa história, e li. =)
Não vi o filme, mas estou curiosa.
vermelho_negro_filme2
Deixe um comentário

