Retrospectiva 2015…

 

capa 2016

Fim de ano, vamos analisar a produtividade. Minha meta inicial era de dois livros por mês. Finalizei com 38 livros, portanto meta cumprida. Só participei de um desafio literário, mas prefiro ler o que estou com vontade no momento. Então….failed. =/

O melhor livro do ano foi Meio Sol Amarelo, da Chimamanda Ngozi. É um relato da guerra em países da Africa, mas tem um quê de história cotidiana, sem meios-termos.

O segundo melhor foi Gabriel Garcia Marquez com Cem anos de Solidão. Uma história surreal, um narrador imaginário passeando dentro da história, coisas divertidas,esquisitas, diferentes.

A leitura mais WTF?, me fez perder tempo, um diário faltando páginas, foi Jeff em Veneza do Geoff Dyer.

O YA que salvou a ressaca foi a trilogia As Peças Infernais da Cassandra Claire. Tem romance adolescente, tem aventura, tem personagem irritante e tem personagem fofo. Triângulo amoroso com todos de acordo no século passado? Só nessa história. ❤

O menor livro, em quantidade de páginas, foi Presente do Mar da Anne Lindhberg. Uma poesia de quem gosta de ficar em silêncio.

O maior livro em número de páginas foi O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder, com 551 páginas. Falar de filosofia através de uma história.

Este ano teve comédia, romance, drama, contos, cartas, viagens, suspense, não-ficção, mas senti falta de mais autores nacionais, quadrinhos, terror e biografias. Então 2016 chegando com boas previsões, porque fim de ano tem aniversário, natal, amigo X, e boas leituras entraram na minha estante. Foram 11.445 páginas neste ano!

2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s