Dr. House escritor? =D

hugh

Apesar dessa capa horrível (nada vendável) o livro O Vendedor de Armas de Hugh Laurie (intérprete do protagonista da série Dr. House), com 287 páginas, tem o mesmo humor que o ator (e escritor) Hugh Laurie passa aos seus personagens na TV. O personagem principal (um homem) é sarcástico nos seus pensamentos a respeito de si próprio, tem caráter (mesmo sem dinheiro, ninguém consegue comprá-lo). As personagens femininas são superficiais, quase clichê: bonita e burra. Parece um roteiro de um episódio de antigos seriados do tipo policial, com tiros, perseguição e o mocinho contra o bandido. Mas vale a pena fazer essa leitura no meio de uma ressaca de clássicos, por exemplo. Essa edição é de 2010, mas foi escrito em 1996, citado no rodapé pelo tradutor, que os fatos citados sobre terroristas foram descritos antes do 11 de setembro. E o livro continua bem atual.

Trechos do livro: “…Os terroristas de hoje são homens de negócios…E o terror é uma carreira bem atraente para os jovens. Sério. Boas perspectivas, muitas viagens, dinheiro para as despesas e aposentadoria rápida. Se eu tivesse um filho, sugeriria que ele fosse advogado ou terrorista…provavelmente estes causem menos estragos.”

“…um homem que foi a um psiquiatra por causa de seu enorme medo de voar…baseado na crença de que haveria uma bomba à bordo…a chance é de uma para dez milhões…de haver duas bombas, então…leve uma bomba com você quando for embarcar.”

Quer resenha? Clique Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s