Presente do Mar… :)

Me lembro quando criança, a praia ainda não poluída, eu catava conchinhas na Praia de Itapuã. Sonhava que o mar ía me jogar uma garrafa de alguém de uma praia distante, e trocaríamos correspondência, e nos casaríamos…

en-literatura-estrangeira-11201-mlb20040859289_012014-y

O livro Presente do Mar, de Anne Morrow Lindbergh, com 122 páginas, é um ótimo presente. 🙂 Conta as observações feitas pela autora, quando passou um tempo sozinha numa cabana à beira mar. Fala sobre o ócio criativo. Trecho do livro: “Com uma nova consciência, dolorosa e ao mesmo tempo engraçada, começo a entender por que as santas raramente foram mulheres casadas. Estou convencida de que isso nada tem a ver com castidade, como acreditava até agora. Esse fato está ligado, principalmente, à multiplicidade da vida da mulher casada.”  “Vejo que estou me desapegando da hipocrisia nos meus relacionamentos. Que alívio isso me traz! Descobri que a coisa mais desgastante na vida é ser insincera. É por isso que a vida social se torna cansativa, às vezes. Usamos máscaras. Resolvi tirar a minha.”

Quer resenha? Clique Aqui.

7-sea-shells-sea-beach-sand-wallpaper

 

Um pensamento sobre “Presente do Mar… :)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015… |

Deixe um comentário

