Ser Voluntário fazendo o que gosta

Estou pensando em fazer mais programas sociais….com instituições de amparo. Li a história de Fernando Flores de Deus na revista Ponto de Encontro e fiquei com vontade.

Fernando é Técnico em segurança do Trabalho e mudou-se para Campinas, mas quando morou em Curitiba há quatro anos, conheceu o Asilo São Vicente e ía lá três vezes por semana para ler para os velhinhos, que em sua maioria gostavam de mitologia ou romance. “Para agradá-los, eu sempre procurava contos envolvendo ambos os assuntos. Ficávamos em um jardim da própria instituição. Eu me sentava e perguntava o nome de todos eles. Depois me apresentava como Hermes, o Mensageiro.”  ( 😀 ) conta Fernando.

Acho que posso colaborar um pouco. Mais um projeto indo para o papel…

Mas vou me esforçar. 😉

Um pensamento sobre “Ser Voluntário fazendo o que gosta

Deixe um comentário

