Livros grandes, uma paixão…. <3

Tag dos Calhamaços

Sou apaixonada por ler livros grandes. Sei que não haverá decepção no final. Sei que vai valer a pena. Como sei disso? Porque o autor tem bastante espaço pra desenvolver intrigas, romances, aventuras, dramas, comédias, de tudo um pouco pra deixar todo leitor satisfeito. E, se nas primeiras cem páginas ele não conseguir, ainda tem mais “dois livros completos” pra ele tentar te convencer de que, afinal de contas, a história era boa.

É claro que os pockets tem seu charme. Não sei como ler na rua um livro grande! 🙂 Alguns livros foram feitos para serem lidos em casa, no conforto do sofá, com uma xícara de chá do lado….

Esses livros grandes são chamados de “calhamaços”, na Tag da Denise Mercedes. Apesar de se tratar de números específicos de páginas….não sei. Tenho livro de 300 páginas, com o texto socado na página e em letra miúda, o que o torna muito maior do que outro com 500 páginas, uma boa margem, letras grandes e espaçadas. Então depende da edição, depende da gráfica, depende…..pois é, depende. Vou considerar então, livros com mais de 400 páginas e apenas os que estão na minha estante no momento. Já que costumo emprestar da Biblioteca e ler e-Books. Vamos lá? 😉

A Tag consiste em escolher livros com as seguintes características:

_Maior livro da sua estante que já leu: O Temos do Sábio, do Patrick Rothfuss com 880 páginas.

Foto0914

_Maior livro da sua estante que não leu: Toda Mafalda, do Quino, com 420 páginas.

Foto0918

_Calhamaço que tem medo de ler: Doutor Jivago, de Boris Pasternak, com 565 páginas. Nunca li os russos, parece ser diferente dos nossos costumes de leitura, não gosto de ler resenhas…então tenho medo de perder tempo com ele. Essa minha edição é de 1959.

Foto0917

_Calhamaço que não sabe porque ainda não leu: História do Estado do Espírito Santo, de José Teixeira de Oliveira, com   670 páginas.  Ganhei esse livro do meu professor, adoro história, comecei e parei. :/

Foto0923

_Livro grande com capa bonita: As Observações, de Jane Harris, com 459 páginas. Adoro essa dama antiga sentada, lendo, e esses textos quase apagados em escrita cursiva, e a caixa do título parece um monograma. E ainda tem manchas como de café derrubado… Fantástica!

Foto0919

_Livro grande capa feia: O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, com 551 páginas. Não gosto do vermelho alaranjado com marron. Não gosto dos desenhos infantis como se uma criança tivesse desenhado a história da Alice. :/ Sei que faz parte de uma coleção e que em cada livro muda a cor. Não gosto.

Foto0922

_Vergonha de ter abandonado: Mona Lisa de Donald Sasson. Tô roubando um pouco porque tem 396 páginas, mas as paginas com as pinturas não estão numeradas, nem contadas. Vergonha porque eu queria tanto ler esse livro e depois que ganhei, deixei pra lá.

Foto0471

_Leu e não lembra ou quer reler: O Enigma do Oito, da Katherine Neville, com 635 páginas. Lembro que eu e um amigo lemos ao mesmo tempo e tivemos impressões tão diferentes, que eu fiquei de ler novamente, pra ver se eu achava aquilo que ele viu e eu não vi. Então o tempo passou e encontrei um no sebo e não reli ainda.

Foto0926

_último que leu: O Mestre das Iluminuras, de Brenda Rickman Vantrease, com 422 páginas.

Foto0927

_O último que abandonou: Judy Garland de David Shipman, com 582 páginas. Adoro biografias, adoro celebridades, mas não gostei das primeiras cinquenta páginas. :/

Foto0928

_Calhamaço que leu muito rápido: A Hospedeira da Stephenie Meyer, com 557 páginas que eu li em dois dias.

Foto0929

_Um que demorou muito pra ler: A Luneta Ambar, de Philip Pullman, com 572 páginas. Último livro da trilogia Fronteiras do Universo, adorei o primeiro, não consegui terminar o segundo e me forcei durante seis meses pra terminar o terceiro!! É muito da mesma coisa!

Foto0930

_um que deixou saudades: O Nome da Rosa, do Umberto Eco, com 562 páginas. Li duas vezes antes de ver o filme, li mais umas duas novamente… ❤ E vou reler sempre que der saudade.

Foto0931

_um que te fez chorar: A Chave do Portão, de Kate Hickman, com 418 páginas. Estava numa fase meio fragilizada, e a história de alguém que se perde de quem ama, me fez chorar. ;(

Foto0932

_Próximos calhamaços: tenho vários em e-books, mas como vou contar só os da minha estante, o escolhido foi O Tempo entre Costuras de Maria Duenas, com 474 páginas.

Foto0934

Editando (sorry) os outros calhamaços são: A Máquina de Xadrez, do Robert Löhr, com 403 páginas.

20151001_172943

O outro é: O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras, de Jean Giono, com 469 páginas.

20151001_173010

E finalmente: A Noiva Ladra de Margaret Atwood, com 478 páginas.

20151001_173027

Então, agora vamos ler. 😀

Que venham muitos mais livros!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livros grandes, uma paixão…. <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s