DESAFIO LITERÁRIO 50 LIVROS POR ANO: CONCLUÍDO!

 

Eu consegui cumprir várias promessas que fiz este ano. Algumas pela metade como, emagrecer

10 kg, rsrsr.

Mas consegui colocar finalmente  meu livro (apostila como começar)  pra participar do Prêmio Sesc de Literatura. Ansiosa,

esperando o resultado que sai em Março/2014.

No ano passado -2012- eu escolhi ler a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo, o que me deixou

com “ressaca cultural” e não conseguia encontrar textos tão bons. Acho que eu estava numa

vibe medieval. Li os cinco enoormes livros do George R. Martin e me esforcei pra outras leituras.

Até que encontrei a trilogia Millenium, livros obesos (☻).

Então me programei pra apenas aumentar o volume de leitura semanal. Encontrei alguns blogs

propondo desafios literários e resolvi participar. Alguns sites dão sugestões de livros, outros exigem o cumprimento de determinadas obras, ou a obrigatoriedade de enviar resenhas.

Resolvi continuar por conta própria: criei minha própria planilha, escolhi variar bastante os gêneros e estilos, não me obriguei a terminar um livro ruim ou continuar com séries chatas e intermináveis.

Muita gente me perguntou como consegui: não achei que fosse conseguir, é claro. As nossas escolhas são sempre tentativas e erros e acertos. Se eu tivesse insistido num livro chato, ou em seguir a opinião dos blogs de sugestão de leitura, talvez não atingisse minha meta.

Eu fiz no meu tempo, com minhas escolhas e com alguma  disciplina.

Passei vários dias sem ler nem um capítulo, mas quando o livro é muito bom, eu desisto

de fazer alguma outra coisa, pra terminar só aquele pedaço!

Valeu a pena, e ano que vem, vou continuar nos 50, apesar de terminar novembro com 58 livros lidos.

Vou criar um desafio no próprio blog, pra 2014.  com sugestões e incentivos à leitura.

As boas ideias dos leitores, serão publicadas no blog. Pode ser qualquer estilo de leitura.

É só começar, que você se empolga!

O regulamento vai estar na página dia dois de janeiro: fiquem atentos!

Também vou postar a minha planilha e as leituras que fiz.

Deixe um comentário

