RECLASSIFICANDO LIVROS “INFANTIS”

O termo YA – Young Adult – se refere a pessoas que se interessam por produtos não criados para sua idade, por exemplo, os livros juvenis da série Harry Potter e que tem entre seus fãs, adultos.

Alguns desses livros deveriam ser reclassificados, porque apesar da “idéia” da história ser de cunho infanto-juvenil, os acontecimentos como bebida, assassinato, perversão e outras cocitas mas. A tentativa do mestre do terror Stephen King de “criar algo para sua filha” que não gostava do “clima de terror que impregnava os livros do pai” – orelha do livro Os Olhos do Dragão – me trouxe essa dúvida. Não sei qual idade da filha dele, mas o livro era pra ser como um conto de fadas.

Ele não é infantil pelas seguintes passagens:

“…jamais tinha gostado de mulher…jamais gostara do ato de procriar…ao ver-lhe o pinto murcho…sabia ainda menos…sobre o ato de fazer filhos…somente homens tiram prazer do sexo…a mulhere experimenta um prazer normal nesse ato…”

Apenas citando partes do texto até a página 13. Pode parecer pouco, mas quando comecei a leitura numa sala de quinto ano, verifiquei que o texto envergonhava algumas meninas e preferi trocar de livro. Perguntei se as mães deixariam ler esse livro e quase todas as alunas disseram que não, veementemente.

Então, quero recomendá-lo para jovens adultos que gostam de fantasia! O livro é maravilhoso e de fácil leitura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s