COMO SE ORGANIZAR PARA LER

Readers-bed-sheets

Alguns escolhem certos horários, lugares e até poltronas especiais para ler seus livros e revistas. Mas, para quem realmente é viciado em ler, qualquer hora e qualquer lugar é válido. Para quem relega a leitura a terceiro plano, mas faz parte das metas para a vida, de começar a ler mais, o certo é se organizar para ler.

Ter um quadro ou uma planilha, ajuda. Se você ler vinte páginas diariamente, no final do mês tera lido 600 páginas, a média de 3 livros. Seriam 36 livros por ano. Uma média muito boa pra quem está começando é um livro por mês. Escolha um livro do seu estilo, divida-o em quatro partes (quatro semanas no mês). Aí divida cada parte em 5 partes -uma pra cada dia da semana, se você escolhar apenas de segunda a sexta. Pode marcar o livro com Post-it. Fiz isso com “Os olhos do Dragão –Stephen King‘ de 282 páginas e deu cerca de 10 páginas por dia. Para mim, 20 minutos de leitura, com certeza, lendo com calma.

Não gosto de novelas, então tiro o horário para ler. Quem tem paixão pela leitra, sempre inventa uma desculpa para ter um livro em mãos. Para mim, vale de tudo, desde teóricos sobre assuntos que me interessam – e são muitos!, até os que falam de vinhos, perfumes, histórias e estórias, ficção ou biografias, livro físico ou digital, dando preferência à tê-lo em mãos. Consigo ler, sem problemas 3 a 4 livros simultâneamente.

Para realmente gostar de ler, precisa começar, até que de repente, um autor ou uma história te pega de jeito e aí… bemvindo a rehab literária, querido.

rehab

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s