COMEÇANDO A LER EM INGLÊS

Se você é como eu – não fluente em outro idioma – vou dar as mesmas dicas que me passaram e outras que eu lí por aí. Ví em alguns vlogs a galera perguntando:

“QUAL O MELHOR TIPO DE LIVRO PRA COMEÇAR A LER EM INGLÊS?”

Gente, eu ví indicações de livros de cem ou duzentas páginas! Livros difíceis até pra quem tá acostumado! Uma das vlogueiras que fez um ano (!) de intercâmbio, disse que prefere ler em português, porque demora muito quando lê em inglês! Então imagine a paciência de quem está começando um curso agora!

Vamos às dicas:

#comece com livros infantis, ou quadrinhos. As figuras ajudam no contexto do que você está entendendo. Se você entende 70% das palavras, já pode passar pra um outro tipo.

# Leia livros didáticos para aprendizagem do idioma, mas com histórias completas. A Record publicou uma série muito boa pra usar em sala de aula, se chama Improve Your English. Eu tenho da série Edgar Allan Poe. Vou mostrar The Pit and the Pendulum:

Foto0276 Foto0277

Como vocês podem ver, a história é escrita em uma página e na outra tem explicações de algumas expressões, o que ajuda muito, porque você não precisa abrir o dicionário toda hora.  Depois que você ler alguns desse modelo, já é hora de ler um romance, mas fuja do completo!

Esta é uma edição Resumida de Livros que se chama: Longman’s Simplified English Series. As histórias estão completas, mas de forma resumida. Eu tenho Rebbecca, e é muito fácil de ler.  Aí sim, você pode tentar ler um livro super completo e com tantas páginas quanto quiser.

Mais uma dica:

Existem equipamentos eletrônicos que traduzem, como é o caso desta caneta, conhecida com Wizard Pen. Você passa sobre a palavra ou mesmo a frase e vê a tradução. Essa caneta nada mais é do que um scaner que captura, reconhece e traduz  texto em até 11 idiomas.  É indicado para não atrasar tanto a leitura procurando em um dicionário, mas se você não entende metade de uma frase, você ainda não tá preparado pra ler em inglês.

é um produto muito caro, mas faça uma pesquisa. Espero que tenham gostado das dicas.

hugePhoto_2

 

Deixe um comentário

