APAIXONADA PELAS CRÔNICAS DE GELO E FOGO

 

game-of-thrones-s03e07-720p-hdtv-x264-evolve_16399301

Em 2011, estava na fase de ler livros com histórias medievais. Cansei da modernidade. Li quase todos de Ellis Peters: A rosa Ferida, O Mistério na Abadia, A Morte no Moinho.

Leitura leve, mas muito gostosa.

Uma amiga traça como eu, perguntou:

“quer ler Guerra dos tronos? já estou no terceiro livro.” Quase não consegui carregar: 591 páginas! Eu me obrigo a ler as 100 primeiras páginas de qualquer livro, pra poder dizer: “não gostei; nem consegui ler!”  Não importa se ele tem 250 ou 500 páginas.

a-guerra-os-tronos

Passou o fim de semana e eu só havia lido 10 páginas: um prólogo sem pé nem cabeça, aventura fantástica, coisas do outro mundo (que ficaram sem explicação nos próximos cinco livros. Viu como eu tinha razão, Fred?). Na segunda, feriadão resolvi ler 50 páginas e devolver o livro. E foi aí, que eu dancei. Não consegui parar até a sexta-feira. No sábado liguei pra Manú: “me leva o livro dois na segunda.”

furia

E passei Natal e ano novo pra 2012 lendo “A Fúria dos Reis” – 653 páginas. Eu fiquei curiosa pra ler tudo sobre o assunto! E Manú me emprestou os dois próximos: “A tormenta das Espadas” – 880 páginas e “O Festim dos Corvos” – 641 páginas.

tormenta-espadas-capa

Não vou mentir: a história é pesada, ninguém tem final feliz e me lembra uma propaganda que um garotinho passava na fila do cinema cantando: “o mocinho morre no finaaall!”.

festim-dos-corvos-menor-original

É pior. E quando você pensa que pode escolher alguém pra quem torcer…

É o único autor que conheço, que odeia seus personagens! Eles sofrem muito! Ah! Tem as “Desventuras em série”. Mas é uma aventura e eles vencem no final de cada episódio.

danca

Quando saiu “A Dança dos Dragões”- 865 páginas, minha felicidade durou pouco: terminei o livro em uma semana! E agora estou órfã esperando George Martins ter pena dos leitores e finalizar a história.Claro que a HBO está mostrando a série baseada nos livros, e como nos livros, sou fão do Tyrion. Mas não quero gostar muuuiito dele. Vai que ele morre?

Enquanto não vem Os ventos do inverno, vou lendo outros livros…

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “APAIXONADA PELAS CRÔNICAS DE GELO E FOGO

  1. Pingback: Respondendo Tag Literária | PROJETOS NO PAPEL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s